quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bullying e suas conseqüências.

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidas, praticados por um individuo,(bully = tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro individuo( ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existe a vitima/agressora, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões.
Esse tipo de violência ocorre principalmente nas escolas, faculdade/universidade, local de trabalho, entre visinhos e na internet.
O bullying virtual é muito drastico e sencivel, pois os post pode ficar por muito tempo, esse tipo de violência pode ser considerado difamação ou danos morais e a pena não passa de um ano. Na internet se a vitima for menor de idade se considera como pornografia infantil, se o infrator for menor, dependendo da gravidade ele pode presta serviço a comunidade.
Na escola ao analizar o fenômeno encontra varias dificuldades, as escolas não dão atenção necessaria para o comportamento agressivo dos estundates ou o comportamento, muitas das vezes ocorre do lado de fora das escolas, e esse é mais quetinamento como combater. A violência nas escolas é um problema social gravissimo que devemos combater urgente, pricipalmente os pais, que precisam perceber o comportamento do seu filho.
A falta de política publicas é um grande problema de se barrar o bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário