quinta-feira, 14 de abril de 2011

Violência nas Escolas

O Ministro da educação Fernando Haddad é contra a implantação de raio-X nas escolas, pois isso não a melhor solução para acabar com a violência. "Não considero que esse seja o caminho", afirmou. Segundo o ministro, a segurança das escolas só vai aumentar quando estiver aberta à comunidade.
Esta tramitando na Câmara,um projeto de lei do deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) que prevê a instalação de detectores de metal e aparelhos de raio-X na porta das escolas públicas e privadas  para tentar evitar casos de violência  como aconteceu na Escola Tasso da Silveira no Rio de Janeiro.  
O anúncio do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec), previsto para março, depende agora de análises da área econômica e da Casa Civil. "Nossa expectativa é que no regresso da presidenta da China nós possamos fechar o texto final para encaminhar ao Congresso", disse. Pelo programa, serão oferecidas bolsas de estudo e financiamento estudantil.
Haddad afirmou ainda que constituiu um grupo de trabalho para estudar o uso de tablets nas escolas. "Nós constituímos um grupo de trabalho, que deve estar às vésperas de me entregar um estudo sobre a utilização de tablets em escolas."
Durante entrevista coletiva após audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, o ministro disse que estuda parceria com a Secretaria da Educação de São Paulo para oferecer bolsa de iniciação à docência para bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Eles atuariam como uma espécie de estagiários nas escolas públicas do estado. A secretaria, por meio da assessoria de imprensa, disse que o projeto está em fase de estudo de viabilidade. Se for considerado viável, poderá entrar em vigor ainda neste ano.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário